Latest Entries »

sexta-feira, 12 de março de 2010

Coisas de Lunática














Não tenho veia de escritora nem de poetisa… mas sou muito curiosa, pelo que decidi iniciar uma caminhada incerta por estes caminhos de bloggers… vamos lá ver como vai correr.

Coisas de lunática… vai ser a minha introdução.

Lunática… a começar pela dona e a acabar pela cadela que se chama Luna.

Lunática nos “momentos de lazer” que corre que nem uma louca, sem olhar por onde passa; que não usa o faro para encontrar a dona ficando desesperada, perdida sem saber onde procurar…

Lunática nos momentos solitários em casa, quando come a manteiga, o queijo da serra devidamente guardados ao fundo da bancada nos dias mais frios, à espera de estarem cremosos para barrar sem esmagar o pão… que nunca chegam a ver…

Lunática até mesmo quando dorme… quando começa a espernear sem razão aparente… ofegante… parece que está a sonhar com alguma perseguição de um gato ou de mais algum quiejinho da serra delicioso antes que a dona o leve para o lanche diário com as suas amigas…

Enfim, não sei onde ela foi buscar este seu espírito tão “errante”… será que saiu à dona, a outra lunática da casa?

Dona Lunática nas manhãs, quando leva a Lunática Mor à rua e se esquece das chaves… e depois tenta trepar para a varanda do primeiro andar para tomar de assalto a sua própria casa, sem que nenhum vizinho estranhe e chame a polícia… o que me leva a pensar que qualquer aficionado pela nova moda radical chamada Parcours, consegue entrar em minha casa sem provocar alarmismos. Mas não me preocupo com isso… a Lunática pintalgada, sempre à janela, detesta espécimes do sexo masculino… se algum tentar entrar com os seus movimentos ágeis é logo atacado. Caso isso não aconteça, o seu ladrar insistente de certeza vai chamar a atenção dos vizinhos mais curiosos da vida alheia… ou não…

Dona Lunática durante todo o dia, quando todas as coisas mais evidentes lhe passam ao lado, já que passa o tempo todo no mundo da lua, embrenhada nos seus pensamentos, fantasias, sonhos….

Mas se não fossem as fantasias e os sonhos, como seria o mundo? Se o homem da Idade da Pedra não sonhasse com um objecto qualquer que o ajudasse a levar as suas coisas mais longe sem muito esforço, onde estaríamos hoje?

Portanto, ser lunática é bom! Ajuda a alcançar manteigas e queijos da serra; ajuda a melhorar a nossa forma física e… muitas coisas mais!

Deixo aqui uma homenagem a todos os lunáticos deste mundo!:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário