Latest Entries »

sábado, 29 de maio de 2010

Rock In Rio 2010, eu fui!



Depois de ter perdido os Linkin Park na edição do Rock in Rio 2008, prometi a mim mesma que este ano não perderia a oportunidade, caso viesse uma banda de que gostasse.

E assim foi. Este ano, em que o cartaz não deixava margem para dúvidas ou vontades divididas entre vários dias...várias bandas... não houve dúvida alguma, tinha de ser na quinta-feira, dia 27 de Maio! O dia em que os Muse iriam actuar...

É certo que os concertos destes festivais sabem sempre a pouco, mas pelo menos temos a oportunidade de ver bandas que não conhecemos, bandas cujos concertos exclusivos deixámos passar e bandas que nunca actuaram em Portugal.

O cartaz deste dia pareceu-me bastante interessante a começar logo pelos Muse, continuando pelos Snow Patrol. Ainda com os sempre presentes Xutos e Pontapés, não fossem eles os representantes de Portugal no Rock in Rio, e também com os portugueses Fonzie.

Os Fonzie, que vieram substituir os Sum 41, deram início à noitada. Muito divertidos, bem dispostos, apresentaram-me uma música cheia de energia que desconhecia, embora seja uma banda portuguesa. Fizeram um bom trabalho deixando-nos um cheirinho de como seria o resto da noite!



Dos Xutos e Pontapés nem vale a pena falar. Depois de levar um raspanete de uma grande fã deles por nunca os ter visto ao vivo (é verdade!), lá os vi pela primeira vez fazerem um excelente concerto deixando-me com vontade de ir ver o próximo concerto deles. Até o baterista se chegou à frente e cantou, e muito bem, acompanhado pelo Zé Pedro!




Depois foi a vez dos Snow Patrol. E o belo espectáculo continuou, a noite continuou a aquecer! Voz límpida que enchia todo o recinto do rock in rio, boa presença no palco, boa disposição, excelente interacção com o público, embora com um português espanholado, deu bem conta do recado. Contou-nos que adorou a visita ao Castelo de São Jorge e convidou a nossa Rita Redshoes para o acompanhar num dos temas. Ainda dedicou ao povo português um tema que ele tinha escrito à alguns anos atrás no seu quarto da residência da faculdade...






Finalmente chegou a vez dos tão esperados Muse. Aproveitaram o fogo de artifício para fazerem a sua entrada. Estávamos todos de nariz apontado para o céu, quando de repente dispara uma guitarrada bem estridente como que a dizer "então bacanos! comé?? estamos aqui! Toca a bombar!!" E assim foi... Bombástico! Electrizante! O vocalista com um fato a combinar com o som da sua música, brincava com as suas guitarras como se nada fosse. Bom alinhamento, excelente passagem entre os temas com guitarradas e mais guitarradas que nos levavam ao rubro! O baixista, com uma indumentária mais sóbria estava munido de um cachimbo que teria qualquer coisa como "chocolate" ou menta para aclarar a sua garganta para os momento em que tinha de fazer os seus agudos acompanhamentos. 
Apesar da minúscula interacção com o público, Mathew mostrou ser um excelente conhecedor de música não resistindo a tocar o seu piano e a fazer malabarismos sonoros com as suas guitarras, acabando por trespassar a bateria com uma delas levando o público ao êxtase!
Simplesmente fenomenal, simplesmente o momento alto da noite que soube bastante a pouco. Queria mais... muito mais...





Nenhum comentário:

Postar um comentário