Latest Entries »

terça-feira, 15 de junho de 2010

Santos Populares - Lisboa 2010


Mais um ano passou, 
Mais um Santo António chegou.
Com os amigos uma sardinhada fui jantar,
E pela noite dentro foi sempre a bombar!


Numa noite em que o Santo António lá pediu às nuvens para conterem as lágrimas de emoção, lá fomos nós, um grupinho bastante razoável em número e onde imperava a boa disposição, aos santos populares.

A sardinhada era boa com sardinhas bem carnudas e sumarentas, mas a um preço de bradar aos céus e fazer as nuvens chorar de novo, desta vez de mágoa, tal vai a crise... só para terem uma ideia, pelo preço de duas sardinhas, quase comprava um quilo no Pingo Doce (passo a publicidade)! Mas o que interessava mesmo era o "cumbíbio"!

Começámos a caminhada rumo ao Castelo de São Jorge, passagem obrigatória, onde conseguimos chegar sem qualquer dificuldade e onde começou a caça à melhor caipirinha, morangoska e afins.


Fomos descendo até Alfama onde a multidão começou a apertar e, tendo eu uma amiga que mora por lá, não pude deixar de matutar numa quadra que lhe vou dedicar:

Cara Amiga, aqui vai:


Pela tua rua andei a vaguear,
Mas a tua porta não consegui identificar.
Quando a algazarra passar,
Logo me irei orientar!


Sei que é muito "ar", mas na altura era de ar que eu necessitava e ficou tudo a rimar com "ar"... 

Agora te entendo, amiga, porque tiras férias nesta altura do ano! Tal era a confusão, muita gente, muitos bairristas a puxar a brasa à sua sardinha e também o gelo à sua caipirinha!

O momento alto da noite aconteceu quando parámos para ver um bacano a partir um saco de gelo ao som do "Smells Like Team Spirit" dos Nirvana. Era contra a parede, era contra o chão... o que interessava era ter gelo esmigalhado para as caipirinhas. Foi lindo de se ver...


Enfim, uma noite em grande... venham mais assim!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom muito bom!!!

Eu também estive lá e testemunhei o dito cujo do jovem a partir o gelo em grande estilo!!! Até me atrevo a dizer que existe um resto de uma filmagem que testemunha isto mesmo!!!

Como diz a Lunática realmente grande noitada! E as morangoskas estavam MESMO do Melhor!

Anônimo disse...

Lunática Maria Lunática Maria
Não fosse eu tua amiga
Não sei o que te faria:
Quem é cabeça no ar, quem é
Que mais que uma vez veio a meu lar
foi mas foi a bebida que te fez choné
Para a minha humilde chafarica não conseguires recordar!
É claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que eu fugi-não sou doida de ficar, ´né?
Beijinhos, depois contas-me!
Mjoão

Postar um comentário