Latest Entries »

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desespero...



 De que me vale trabalhar arduamente para alcançar aquilo a que chamo de qualidade de vida?

De que me vale alcançar qualidade de vida quando esta se resume aos poucos minutos livres que ainda tenho de manhã antes de ir para o trabalho e aos poucos minutos que ainda me restam ao final do dia depois de vir do trabalho?

De que me valem os dias de folga que gastei no tão afamado trabalho?

No final de contas, o que me resta depois disto?
Que tempo me resta para dar a devida atenção, o devido apoio quando Alguém que me é próximo mais precisa?

Como vou sair desta roda viva, que começou a correr e não tem travão ou um simples desacelerador?


Esse Alguém precisa do meu tempo, necessita da minha disponibilidade, da minha liberdade que neste momento não tenho. Da minha disponibilidade que fui gastando à procura de aprovação, de reconhecimento, quando devia esgotá-la junto dos que me são mais próximos. Porque esses sim, estarão lá quando mais precisarei; estarão lá para me ouvirem; estarão lá para me aconselharem e orientarem; estarão lá para me acompanharem nos poucos minutos que neste momento são cada vez mais árduos, cada vez mais difíceis de passar... deixando-me em completo desespero, sem saber que pontas apanhar primeiro...por onde começar e por onde acabar... como manter...


Um dia Moliére disse "Se vós me reduzis ao desespero, advirto-vos de que uma mulher em tal estado é capaz de tudo"


A mulher que vos está aqui a falar hoje, já não será "capaz de tudo", pois está esgotada física, mental e temporalmente, mas tem a certeza que conseguirá alcançar essa capacidade não pelo desespero mas sim pelo alicerces que os seus amigos vão ajudando a construir...


Assim, talvez venha a conseguir criar uma teia de minutos que me proporcione a conjuntura necessária para recuperar forças, recuperar fôlego...


Assim, talvez venha a conseguir prestar toda a minha atenção, todo o meu cuidado de que aquele Alguém mais carece...



2 comentários:

Mimi disse...

Nossa..eu entendo completamente. Vc conseguiu mudar o status quo??

Lunática disse...

Apesar de esgotada e com a ajuda dos amigos, consegui dar o apoio a quem mais precisava no momento...
Tendo em conta a frase de Moliére, sendo uma mulher em estado de desespero naquele momento, consegui alcançar e esgotar todos os recursos que foram oferecidos...
Agora tudo está mais calmo...

Postar um comentário