Latest Entries »

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"VOAR" COM A TERAPIA OCUPACIONAL

Já faz muito tempo que ando a ouvir este tema, mas sem realmente o ouvir, sempre embrenhada no meu mundo da Lua...

Hoje, finalmente chamou-me a atenção, dando conta do quão triste era a letra mas no final tão cheia alento, coragem...

E entretanto, deparei-me com uma ideia ainda mais lunática que eu!

Ora oiçam com atenção... Podem acompanhar a letra da música e as anotações que vou acrescentar: 



INCAPACIDADE -  diminuição no desempenho ocupacional nas principais actividades de interesse = frustração, isolamento...

Eu queria ser astronauta
o meu país não deixou
Depois quis ir jogar à bola
a minha mãe não deixou
Tive vontade de voltar à escola
mas o doutor não deixou
Fechei os olhos e tentei dormir
aquela dor não deixou.

JUNTO DE UM TERAPEUTA OCUPACIONAL... receios, expectativas, interesses...

Ó meu anjo da guarda
faz-me voltar a sonhar
faz-me ser astronauta ...e voar

O meu quarto é o meu mundo

o ecrã é a janela
Não choro em frente à minha mãe
eu que gosto tanto dela
Mas esta dor não quer desaparecer
vai-me levar com ela

Ó meu anjo da guarda

faz-me voltar a sonhar
faz-me ser astronauta....e voar

INTERVENÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL - HABILITAR! 
Nova esperança, novo orgulho em ser quem é dando a volta à incapacidade!

Acordar meter os pés no chão
Levantar e dar o que tens para dar
Voltar a rir,voltar a andar
Voltar Voltar
Voltarei
Voltarei
Voltarei
Voltarei

Ocupacionalmente...
Um cumprimento a todos os Terapeutas Ocupacionais de todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário