Latest Entries »

domingo, 9 de janeiro de 2011

Nuvem Menina


Já faz três dias que uma menina passa aqui na minha rua aos prantos por volta da uma da manhã. Parece já ter encontro marcado a esta hora... ou então anda às voltas perdida, já que passa tão baixa, desgarrada das suas irmãs. 

Ontem, parecia que alguém lhe soprava para os olhos, para a consolar, mas as suas lágrimas batiam cada vez mais fortes nos vidros das minhas janelas. Certamente o sopro estava a encaminhá-la para mais longe do seu refúgio deixando-a ainda mais contrariada e frustrada... desesperada...

Esta menina, feita de algodão, chama-se Nuvem... e dei por mim a pensar como a poderia ajudar para acabar de vez esta aparição nocturna e chorosoa no meu pacato bairro...

"Oh Nuvem menina, vem ter comigo amanhã à mesma hora... tenho preparado um chocolate quente e saboroso para te adoçar as tuas mágoas e um banho bem cheiroso para te tirar essa cor negra, devolver-te a tua cor de algodão doce e evaporar-te para ao pé das tuas irmãs... a ver se deixas os teus tios, Sol e Lua, fazerem o seu trabalho devidamente... e assim, poderei ter algum descanso para passear a Luna sem ficarmos encharcadas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário