Latest Entries »

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pela Noite dentro...


A noite já vai avançada. Estou no meu carro a conduzir ao som de uma bela música. As listas brancas guiam-me até à terra que me trouxe a este mundo. No banco detrás, estão as minhas meninas: a Luna, que já dorme e solta por vezes um suspiro de quem está muito bem instalada e descansada; e a Inca que por vezes lança um miado a avisar de que o meu pé direito está a ficar pesado demais... E assim vamos as três rumo a mais um Natal.

Guio numa estrada de um mundo paralelo, completamente absorta em boas recordações natalícias. O acordar num ambiente aquecido por uma bela lareira com os cheiros da preparação de uma bela ceia para a consoada. O pequeno almoço quentinho a ouvir o crepitar da lareira e a assistir aos repetitivos desenhos animados com contos de natal...
À noite, a reunião com a família, a boa disposição, o comer até não poder mais... as belas sobremesas...
Pela noite dentro, revemos os filmes de natal: Música no Coração, Sozinho em Casa, o mais actual The Grinch e tantos outros já vistos e revistos, sempre a marcar a sua presença nesta época.
Na manhã do dia de Natal, já o sol vai alto, por vezes tímido escondido por entre as nuvens, volto a acordar, vou ter com a lareira sempre acesa e tomo o pequeno almoço na companhia de mais desenhos animados e muito circo. Volto a pensar o que é que o circo tem a ver com o Natal, mas por estranho que pareça, já é tão familiar nestes dias que já parece fazer parte desta rotina...

De repente, a placa a avisar-me da saída para a Covilhã a 500m traz-me de volta ao mundo real. Suspiro... Um suspiro de quem espera um Natal semelhante aos de antigamente, a esperança de que tudo vá correr bem apesar das circunstâncias da vida, apesar da idade e de tudo o que esta acarreta... esperança de que o Natal como sempre o vivi nos tempos de meninice e até mesmo de adolescência volte a acontecer este ano... Suspiro e desejo...

Um comentário:

Das Ilhas :-) disse...

Bom..muito bom :-)

Postar um comentário