Latest Entries »

terça-feira, 27 de abril de 2010

A Corrida da Formiga



Como todos sabem, as formigas sempre foram muito trabalhadoras. Trabalham sempre cheias de vontade para depois gozarem os louros no inverno e fazerem pirraça às cigarras que passaram o tempo todo a cantar. E assim lá andam elas em carreirinhos bem organizados…

Também assim andamos nós, os humanos, em carreirinhos todos os dias mas bem menos organizados. Todos os dias há acidentes: ora porque está a chover, ora porque faz vento, ora porque está um sol lindo de morrer e ficaram todos embasbacados a olhar para ele ou então, porque uns paspalhos decidiram fazer uma manobra menos segura e entupir as principais artérias para a atarefada cidade de Lisboa.

Todos os dias lá vamos nós, meros humanos autómatos, para os nossos trabalhos com muito menos alegria e vontade que as formigas e com a perspectiva de um inverno com poucos ou nenhuns louros.

A nossa realidade é bem diferente da delas. Sofremos e definhamos todas as manhãs em que temos de ir labutar, sem grandes perspectivas futuras, por mais esforços que façamos, mas com a sorte de ainda levarmos um berro do chefe que acordou com os azeites.

Outra grande distinção é que normalmente a cigarras humanas ficam sempre com os louros e as formigas humanóides ficam com a sensação inglória de terem estado a trabalhar arduamente para o boneco….

É este o nosso presente e será este o nosso futuro… quem me dera ser uma mera formiga….

Nenhum comentário:

Postar um comentário