Latest Entries »

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oh Fada dos Dentes salva-me deste suplício...


Fada, oh Fada dos Dentes, deixa debaixo da minha almofada um pote de dentes novos!!

Pois é... os dentes são a história da minha vida.

Desde maçarica que os meus dentes dão que falar. Já a minha mãe dizia que, se numa balança me colocasse num braço e no outro colocasse todo o dinheiro que já tinha gasto com os meus dentes, eu saltava para as nuvens, pois o peso do dinheiro (em notas!) era bem mais pesado!!!

Lá fui eu esta semana de urgência à minha dentista, depois de ter passado um fim de semana de dores e horrores provocados por um malvado dente partido. É verdade, mais um... o mesmo que tinha arranjado em Dezembro...


A dentista, estranhando tanta dor, decidiu tirar um raio X...
"Ah pois é..." diz-me ela ao olhar atentamente para a horrenda fotografia da minha dentadura. Ou será que a minha dentadura é que é horrenda...?


O "Ah pois é..." por mim mais temido, e por mim sempre ouvido cada vez que lá vou. Normalmente é sempre sinal de más notícias...


Parece que então e meu querido dente, para além de ter ficado com o nervo à superfície depois da quebra, estava a criar um quisto... e como se não bastasse, o do lado já tinha mesmo um quisto formado que se não o tratar vai gastando o osso do maxilar à medida que vai crescendo.


E eu pergunto já cheia de medo do que vem lá, o que tem de ser feito. Ao que a minha "adorada" dentista (coitada, não tem culpa de eu ser gulosa) me responde prontamente:

"Ora bem, temos de desvitalizar o dente sensível, depois de um tratamento com antibióticos" - Até aqui tudo bem... e um pouco optimista pergunto em relação ao dente que já tem quisto formado. E a resposta foi...


"Arrancar e colocar implante" - só não caí porque estava refastelada na cadeira super confortável de paciente dentário...
A minha magra carteira até tentou saltar da mala com o susto que apanhou.


Com isto, já tenho para aí uns três implantes à espera do euro milhões e ainda o sonho de um aparelho que me faça ficar com um sorriso à Cameron Diaz... (era bom, era...)


E lá desabafei eu "Lá terei de ganhar o euro milhões ou casar com um homem rico". Esta frase deu para ganhar o dia porque a dentista desatou a rir. Pronto, pensei eu, coitada, ao menos consegui proporcionar-lhe um final de dia de trabalho agradável... Eram já 22h30 e ela já estava a trabalhar há 13h non stop...

Pois bem, posto isto, só me resta deixar aqui uma lista de desejos à minha Fada do Dente, esperando que seja bem generosa:

Oh Minha Querida Fada dos meus Dentes Miseráveis, deixa debaixo da minha fofa almofada...


- um futuro marido com os três oitos (80 anos, 8 dias de vida e 8 milhões na conta bancária);
- um talão do euromilhões com todos os números que irão cair na sexta-feira;
- ou um implante de dentadura completo para substituir para sempre os meus dentes (vais ficar contente quando os arrancar todos!)







Nenhum comentário:

Postar um comentário