Latest Entries »

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Silêncio...


Fui há pouco levar a Lunática Mor à rua para satisfazer as suas necessidades fisiológicas e de repente, senti-me sozinha no mundo... A minha rua estava estranhamente silenciosa... nem uma brisa no ar... nem mesmo os cães ladravam... só se ouviam os meus passos e as unhacas que a lunática teima em não me deixar cortar... parei por uns instantes e a Luna também, só para me certificar de que não era mera impressão minha...

Não, o Silêncio estava mesmo lá! E com estas catástrofes todas que têm acontecido um pouco por todo o mundo, comecei a pensar o pior. Que virá a seguir a este silêncio? Será um tornado? Será um vulcão? Bem... só se for na Serra de Sintra... mas tenho as minhas dúvidas... Quanto muito, deve ser mais um sismo como o do outro dia que fez tremer as paredes da minha casa a meio da noite e que supostamente devia ter deixado a Lunática nervosa... mas esta, apenas suspirou, virou-se impávida e serena para o outro lado e continuou a dormir como se nada fosse...


Muitas vezes, o silêncio até sabe bem... disfrutar das sensações, meditar no tudo e no nada... Como os Depeche Mode bem cantam "enjoy the silence...." - já agora, belo tema.


Mas o Silêncio de hoje foi um pouco incomodativo... quase como aqueles silêncios nos momentos em que estamos com alguém e não conseguimos desbloqueá-los... mas isso já iria outra vez para o tema "Comunicar" e não me quero tornar repetitiva nem mesmo sendo como figura de estilo - quem me conhece percebe o que quero dizer...;). Mesmo assim, consegui repetir a palavra Silêncio umas poucas vezes em português e mais uma em inglês, sem contar com a da imagem...


O Silêncio na noite que me estava a fazer sentir completamente sozinha neste mundo...    ...    ...   ...   ...    ...    ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...    ...   ...    ...   ...   ...

Não fosse a Lunática a trazer-me de volta ao mundo com um dos seus vigorosos puxões para perseguir um gato que apareceu de repente... e o som barulhento da rua voltou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário